Manutenção em

Câmbio Automático, Cambio Automatizado e Cambio Manual

Como

Ajudamos

CÂMBIO AUTOMÁTICO
 Os carros com câmbio automático caíram nas graças de muitos motoristas.

Esse sistema realiza todo o processo de seleção de marchas sem a interferência do condutor.

O princípio básico do câmbio automático é evitar que o motorista efetue a mudança de marchas no veículo enquanto dirige.

Carros com câmbio automático são práticos, seguros, confortáveis e fáceis de dirigir, ou seja, requisitos fundamentais quando se trata do mundo automotivo.

Carros com câmbio automático, necessitam de manutenção a cada 200.000 km, dependendo do modelo e marca.

Para tanto, ele u

sa engrenagens diferenciadas, chamadas planetárias, e conversor de torque, que substitui o conjunto da embreagem em relação a uma transmissão manual.

Sinais de problemas: Trancos, patinações, atrasos na troca de marchas, acendimento de luzes de anomalia no painel.

Aqui na NPR somos especializados em manutenção de todos os modelos de câmbio, veículos nacionais e importados, troca de óleo e revisões.

Dica

Ações que você deve evitar com o câmbio automático:
• Não utilize a “banguela”
• Não desengate o câmbio automático com o carro em movimento
• Não utilize o modo neutro ao parar diante do semáforo
• Não esqueça do tempo certo para trocar o óleo*
• Nunca coloque no “P” (parking) antes que ele pare completamente

Importante lembrar! Dentre as possíveis manutenções de um câmbio automático, manter a troca de óleo em dia é o menor custo que você pode ter!

CÂMBIO AUTOMATIZADO
 Um sistema mais avançado é o automatizado de dupla embreagem, uma cuidando das marchas pares e outra das ímpares.

No câmbio automatizado, às vezes, é possível sentir a troca das marchas, mas nada muito grave ou que altere o conforto.

Sinais de problemas: Vazamento de óleo do sistema hidráulico e queima da bomba de pressão do mesmo óleo.

No sistema de câmbio automatizado em vez do pedal de embreagem, há um sistema auxiliar – um robôzinho – para desacoplar o motor e engatar as marchas. Por isso essa caixa também é chamada de robotizada

Diferente dos câmbios automáticos ou câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic), necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km.

Os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km. Em alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.

No sistema de câmbio automatizado em vez do pedal de embreagem, há um sistema auxiliar – um robôzinho – para desacoplar o motor e engatar as marchas. Por isso essa caixa também é chamada de robotizada

Diferente dos câmbios automáticos ou câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic), necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km.

Os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km. Em alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.

Você sabia? Os principais modelos de câmbios automatizados: iMotion (VW), Dualogic ou GSR (Fiat), Easytronic (GM), Powershift (Ford), Easy-R (Renault).

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