CÂMBIO AUTOMÁTICO
Os carros com câmbio automático caíram nas graças de muitos motoristas.
Esse sistema realiza todo o processo de seleção de marchas sem a interferência do condutor.
O princípio básico do câmbio automático é evitar que o motorista efetue a mudança de marchas no veículo enquanto dirige.
Carros com câmbio automático são práticos, seguros, confortáveis e fáceis de dirigir, ou seja, requisitos fundamentais quando se trata do mundo automotivo.
Carros com câmbio automático, necessitam de manutenção a cada 200.000 km, dependendo do modelo e marca.
Para tanto, ele u
sa engrenagens diferenciadas, chamadas planetárias, e conversor de torque, que substitui o conjunto da embreagem em relação a uma transmissão manual.
Sinais de problemas: Trancos, patinações, atrasos na troca de marchas, acendimento de luzes de anomalia no painel.
Aqui na NPR somos especializados em manutenção de todos os modelos de câmbio, veículos nacionais e importados, troca de óleo e revisões.
Dica
Ações que você deve evitar com o câmbio automático:
• Não utilize a “banguela”
• Não desengate o câmbio automático com o carro em movimento
• Não utilize o modo neutro ao parar diante do semáforo
• Não esqueça do tempo certo para trocar o óleo*
• Nunca coloque no “P” (parking) antes que ele pare completamente
CÂMBIO AUTOMATIZADO
Um sistema mais avançado é o automatizado de dupla embreagem, uma cuidando das marchas pares e outra das ímpares.
No câmbio automatizado, às vezes, é possível sentir a troca das marchas, mas nada muito grave ou que altere o conforto.
Sinais de problemas: Vazamento de óleo do sistema hidráulico e queima da bomba de pressão do mesmo óleo.
No sistema de câmbio automatizado em vez do pedal de embreagem, há um sistema auxiliar – um robôzinho – para desacoplar o motor e engatar as marchas. Por isso essa caixa também é chamada de robotizada
Diferente dos câmbios automáticos ou câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic), necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km.
Os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km. Em alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.
No sistema de câmbio automatizado em vez do pedal de embreagem, há um sistema auxiliar – um robôzinho – para desacoplar o motor e engatar as marchas. Por isso essa caixa também é chamada de robotizada
Diferente dos câmbios automáticos ou câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic), necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km.
Os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km. Em alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.
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